sábado, 20 de outubro de 2007

DESAFIO PARA TODOS! Leia as mensagens e faça o seu comentário. Participe!!!




Recebo dezenas de mail por dia, que vêem uns dos outros e muitos não leio outros vejo de fugida e outros me tocam por um outro motivo e acabo por gravar, esta é daqueles que ficou, tá genial! podia pegar nela em varias óptica mas este espaço ta vocacionado para dimensão da fé.
Este mendigo nota-se que tem muita pratica de mendigar, como nós com ralação a Deus, um dia alguém me disse que somos mendigo de luxo que passamos a pedir a Deus tudo.E como centramos a nossa oração a pedir, logo todo o nosso ser é como um mendigo, que não se da conta da maravilha. Agradece, porque fazer experiência de ser amado e ao solta-se da sua mediocridade parte para a partilhar, e renasce a nós a essência de evangelho

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Com a mensagem do Zé Augusto que me tocou, acho que pode ser uma ideia fazer deste espaço, com o que eu vou colocando fazer um tipo de fórum. ESPERO POR VÓS!!!!!

Imagens que me tocam




Este Cristo está numa capela da Verbum Dei na casa de retiro em Vale de Lobos – Sabugo, onde costumo fazer retiro, esse factor já tem um carga emocional para me tocar, mas é mais a forma como ela está tão bem concebida. Podemos fazer duas leituras: Uma de Cristo crucificado nas mãos do Pai, outra as duas dimensões de Cristo crucificado e glorificado.
Jesus crucificado, o facto deste crucificado ter as dimensões de um homem faz que a imagem aproxime-se mais da realidade e nos toque mais. Como me sinto muito ecuménico sei que pessoas que professam outra fé podem ficar chocadas por adorar imagens, mas não se trata de adorar imagens, apenas a imagem pode ser ponto de partida e nunca um fim em si mesmo. Um pormenor que é um desafio para nós é as mãos de Jesus são a continuação do trabalho do Pai
Com relação a Jesus glorificado, a outra que encanta é o Pai a acolher Jesus como sempre, esta união de Jesus com o Pai e o Pai com Jesus. Como fala João 17 tudo que é meu é teu e tudo que teu é meu.