sábado, 24 de dezembro de 2011

Apresentação do livro Presente de Vida na Amadora

11 comentários:

GatosMania disse...

Boa, actualizando o blog.
FELIZ NATAL
bjs

Pam disse...

Gostei muito da sua reportagem na SIC. Força!

Anônimo disse...

Acabei de ver a reportagem que deu na SIC sobre si e , após ter anotado o nome do seu blog, corri para o computador. Queria dar-lhe os parabéns pela pessoa que é, exprimir a minha admiração pela sua inteligência, intelectual e emocional, pela sua força, pela sua perseverança e atitude perante a vida, numa sociedade com as limitações que a nossa ainda tem.
Continue, por favor, a contribuir para sermos pessoas melhores e a marcar uma diferença tão necessária e positiva nesta sociedade. É graças a pessoas como o senhor que as coisas evoluem.

Os meus melhores cumprimentos

Mariana

Anônimo disse...

Boa tarde, cheguei ao seu blog devido à reportagem que passou na sic. Achei um horror a maneira como o trataram, ninguem deve ser tratado daquela forma. Apenas tenho 15 anos, mas gostei muito da sua maneira de ser e como encara a vida. À um ano atras tive um amigo que ficou tetraplégico, era realmente um grande amigo ele deixou de falar e ainda continua no hospital, custa-me muito ir ve-lo porque realmente modificou muito. Sofri muito com a situaçao e ainda continuo a sofrer, por isso custa-me muito ver como a sociedade ainda trata pessoas que teem alguma tipo de problema. Gostei muito do seu blog, por isso sempre que poder vou aqui passar. Um prazer, Adriana AA

Anônimo disse...

Olá!
Eu vi, como os mais recentes comentadores do blog a reportagem da sic e fiquei encantada! Não com a sua inteligência, pois isso ´um dom que Deus distribui a qualquer ser humano tendo este limitações fisicas ou não! Mas o que mais adorei ouvir foi a comparação das meias! Quando alguém se rir ds suas ria-se dele pq se reparou nas suas meias e achou motivo de riso é porque de certeza tem umas meias calçadas bem mais ridículas e provocatórias de risota (ignorância) Admiro a forma como lida com as suas limitações! E acho que isso poderá servir de exemplo a muita ente que não se aceita da mesma forma.E adorei a dica dos alhos ;) Quem não detesta descascar alhos? =P Eu detesto! E apesar de me aulturar no que toca à culinária nunca tinha feito o cick! Adorei uma frase citada na entrevista, publiada no su ultimo livro que faz todo o sentido... "Deficiente é uma pessoa eficiente com um D atrás! É viver bem com as suas limitações e ter de lutar diariamente om as limitações que os outros lhe impõem" Mudou alguma coisa na minha vida depois de ter visto a reportagempor isso passei cá só para agradecer e Parabeniza-lo! =)
Sara Ferreira!

Hugo Lopes disse...

Sou mais um que tomou conhecimento do seu blog através da reportagem de SIC. Acho lamentável o que lhe sucedeu com a PSP mas sinceramente não liguei muito a essa parte pois isso acontece consigo e com muitos mais. O que realmente me deixou preso à televisão (coisa que também cada vez menos vejo) foi a sua enorme postura. Digna de um GIGANTE. A comparação das meias foi magnifica e prova da sua capacidade de adaptação, inteligência e força de vontade. Acredite que Portugal com mais gente EFICIENTE como o senhor, seria um país bem melhor. Um grande abraço e parabéns uma vez mais.

Carla Róia disse...

Tal como os outros comentadores que hoje viram a sua reportagem na sic, também eu senti necessidade de visitar o seu blog e dar-lhe os parabéns pela coragem e pela grande personalidade que parece ter. Adorei a metáfora das meias, mas a sua maneira de ver a deficiência impressionou-me..."Deficiente é uma pessoa eficiente com um D atrás! É viver bem com as suas limitações e ter de lutar diariamente om as limitações que os outros lhe impõem"... Acho que todas as pessoas deviam ler isso!
muitos parabéns*

carla barcelos

Anônimo disse...

Daniel estamos em crise... é um facto, mas o que lhe aconteceu demonstra a crise mais preocupante (os valores)obrigado pelo ser humano que é Portugal precisa de gente assim bem haja e muitas felicidades ass: um novo admirador em Braga MAX

Daniel Santos disse...

BEM HAJA A TODOS

Daniel Santos disse...

Bem haja todos

Anônimo disse...

Prezado Daniel, Também eu, aqui no Brasil, vi a sua entrevista na SIC esta semana. Fiquei muito emocionada com o que lhe aconteceu, espero que os "senhores agentes" sejam punidos pelo vergonhoso tratamento que lhe deram. Infelizmente vivemos cada vez mais na era da superficialidade, onde a pessoa com deficiência, o idoso, o obeso, o feio, o diferente é tratado como lixo, com desrespeito como se não tivesse nada para contribuir. É assustador como o ser humano perdeu a capacidade de olhar para além da aparência! A minha filha de 7 anos também viu a reportagem e ficou a chorar! Tive que lhe explicar o porquê de tanta maldade, embora seja difícil de explicar a ignorância do ser humano. Espero que continue na sua batalha de sensibilização para que todos possam entender que apesar das limitações, que todos temos, a pessoa com deficiência também tem um potencial infinito, como todos temos. Eu leciono numa faculdade a disciplina de "estudos sobre necessidades educativas especiais". Geralmente os alunos definem a pessoa com deficiência como "especial". Depois lêem o texto “O pintor da tribo” de Adriano Espínola, onde o "especial", o inútil, da tribo é o primeiro a ser sacrificado em tempo de crise. Depois mostro os casos de outros "especiais" ou inúteis, que não foram (felizmente) eliminados: Beethoven (surdez), van Gogh (doença mental), Helen Keller (surdo-cegueira), Ray Charles (cegueira), Albert Einstein (Síndrome de Asperger), Oscar Pistorius (deficiência física), Nicholas James Vujicic (tetra-amelia), Stephen Hawking (ELA), e muitos mais, pessoas que da sua forma particular deram ao mundo contributos maravilhosos. Temos que fazer este raciocínio para perceber que, com ou sem deficiência, TODOS temos muito a dar uns aos outros! Por favor continue com essa atitude positiva para que possamos ter um mundo melhor. Um abraço e FORÇA! Stella Rodrigues