segunda-feira, 19 de abril de 2010

L I B E R D A D E




A Misericórdia da Amadora tem um boletim mensal, o qual todos os meses são elaborados por cada coordenador de cada valência, este mês coube à Dra. Maria Infante (Directora - Centro Rainha Santa Isabel) a sua elaboração. Esta foi a imagem escolhida para ilustrar o tema «Liberdade», quando a vi me transportou para o sentido mais profundo da liberdade.
Liberdade, não só como conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, considerado isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; por exemplo poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei, ou a participação politica através do voto, que este mês comemora no dia 25.
Mas aquela liberdade mais profunda é a que S. Agostinho expressa tão bem quando diz: “Ama e faz o que quiseres” foi para onde estas simples setas indicarão o facto de estarem brancas é sentido da pureza de coração normalmente simbolizado pelo branco e ao mesmos tempo em tudo, sentido onde a liberdade deixa de ser um direito para ser um estado de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Votos sinceros de muita felicidade e muitos visitantes no teu blog
Bj
Fátima