domingo, 27 de setembro de 2009

ComuniDária convidou-me para participar no seu boletim



A Associação ComuniDária é uma organização sem fins lucrativos, fundada por imigrantes e não imigrantes, por mulheres e homens, que tem como fim intervir na promoção da inserção social e laboral da população em risco de exclusão social, nomeadamente imigrantes e minorias étnicas, através de medidas preventivas, de sensibilização, conscientização, educativas e culturais na busca de uma cidadania plena e sustentável.


Para ler clique na foto


Um comentário:

Anônimo disse...

Daniel

Tenho a honra de ser o primeiro a comentar o teu texto. Muito obrigado, amigo, pela tua sensibilidade demonstrada no que escreves. Certamente ela se deve à tua rica experiência pessoal a este respeito, pelas limitações físicas, ou outras, que enfrentas. Na verdade, descriminações são várias e acentuadas na conjuntura social que vivemos presentemente.
Nunca pensei que numa sociedade que se diz, e parece ser, tão evoluída científica e tecnologicamente, a gestão do nosso universo interior estivesse cada vez mais complicada, e isso reflecte-se nos relacionamentos, de forma especial com os que são diferentes de nós racial, religosa ou ideologicamente falando, entre outros. Temos mesmo, e necessariamente, de encontrarmos paz e voltarmos a viver com simplicidade as coisas mais importantes e belas da vida. Obrigado por testemunhares também que o Evangelho e, principalmente a pessoa de Jesus de Nazaré, é desafio de Unidade e de Inclusão e não de exclusão. Ele é, verdadeiramente, o Senhor da História e, por decisão livre nossa, o Senhor das nossas vidas.
Que descanso! Que responsabilidade! Que exigência!

João Carlos