quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um ano de vida



FAZ UM ANO QUE ESTE ANDANTE AZUL INICIOU, E TODOS QUE PARTICIPARAM COM SEU COMENTÁRIOS QUE ENRIQUECERAM BASTANTE E CONTRIBUÍRAM PARA OBJECTIVO QUE TINHA, OS MEU TEXTOS SEREM O MOTE PARA A PARTILHA. E EM FESTA CONVIDO TODOS A PARTILHAR O QUE FOI E É PARA VÓS ESTE ESPAÇO E O PAINEL DESTA VEZ É VOSSO.
***** ***** *****

DANICO!!!
PARABÉNS PELO BLOG!!!
Caminhar com o Andante Azul é um privilégio. Não só neste espaço mais em todos os caminhos que pude partilhar contigo.
Você sempre faz algo fora do comum e procura sempre dar o melhor de si.
Durante esse tempo de caminhada tivemos momentos especiais e a cada dia pude admirá-lo cada dia mais. Até mesmo quando nos meus momentos de preocupação “dançavas” na rua para me fazer feliz. A sua coragem e persistência me surpreendem. Não tens medo de olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista, de chorar mágoas antigas, ou alegrar-se com novas descobertas. Isso faz de ti um guerreiro.
Por mais difícil que seja um objectivo você sempre encontra uma maneira de superar os obstáculos e realizar seus sonhos.
E tu foste longe Andante Azul!!!
Atravessaste o oceano!!!
Continue a presentear-nos com mensagens especiais e que tocam fundo no nosso coração.
Um Beijo grande!!!
C. Andante ou Dama do Lago do Perdão (como disse o PC em um dos seus comentários.
Néia
*********************
Sempre te admirei como pessoa apesar das limitações nunca deixaste de ir a luta pelos teus sonhos ……. O teu livro "Presente de luz “é um exemplo como tu próprio escreves "A felicidade não está nos momentos mas no elo que os une" para nós a felicidade passa por ser uma conquista de todos os dias perante a sociedade apesar de algumas “ limitações” conseguimos concretizar os nossos sonhos quer a nível pessoal quer a nível profissional ou seja "O verdadeiro guerreiro é aquele que consegue vencer-se a si próprio."
Espero que continues a partilhar a tua história de vida com todos os que te rodeiam
Beijocas
Matilde
**********************
Apenas posso dizer que ontem fui ver o blog uma vez mais e senti que é mais uma forma de nos aproximarmos uns dos outros e de crescermos na Fé, de estarmos despertos para os outros, para aqueles que, na rotina dos nossos dias, passam por nós e, como no livro do principezinho, pelos quais somos responsáveis e cuidamos. É mais uma maneira de cuidarmos daqueles que caminham ao nosso lado ou apenas se
Cruzam no nosso caminho mas para quem um simples sorriso, a simples presença, o nosso olhar e às vezes o nosso silêncio são tudo o que mais precisam
Silvia
**********************
Parabéns Daniel por te lembrares (há já 1 ano!) de que faz todo o sentido falar de coisas simples. Blogs há muitos e a tendência é sempre de inovar, complicar, estar na moda... Obrigado por este espaço de partilha e de reflexão, uma lufada de ar fresco!
Paulo
**********************
Amigo Daniel
Custa a acreditar que ja passou um ano, desde que te sentiste inspirado para iniciar este espaco de partilha e reflexao. Tem sido um percurso, aonde aquela figura da face de Cristo onde tudo comecou, se tem revelado cada vez mais para ti e para todos nos, nesta caminhada de descoberta. Bem hajas!
Jose Augusto
**********************
Elisa de Castro Carvalho disse...
Olá Daniel,Parabéns por este ano de vida do Blogue! Continua a tua caminhada de "luz"!

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Daniel

Custa a acreditar que ja passou um ano, desde que te sentiste inspirado para iniciar este espaco de partilha e reflexao. Tem sido um percurso, aonde aquela figura da face de Cristo onde tudo comecou, se tem revelado cada vez mais para ti e para todos nos, nesta caminhada de descoberta. Bem hajas!
Jose Augusto

Elisa de Castro Carvalho disse...

Olá Daniel,

Parabéns por este ano de vida do Blogue! Continua a tua caminhada de "luz"!

Anônimo disse...

I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing

Anônimo disse...

You have tested it and writing form your personal experience or you find some information online?

Paulo Carrusca disse...

Daniel , fiquei muito contente por encontrar-te através da TV.
O meu nome é Paulo Carrusca, estudei contigo na Amadora, mais própriamente na Venteira, e lembro-me perfeitamente como eras divertido e sempre preocupado em fazeres boas amizades.
Queria dizer-te que fiquei emocionado ao rever-te, e depressa lembrei-me como não deixava que outros (que se esqueciam das meias) que te fizessem mal.
Um sincero e apertado abraço deste velho amigo.
É importante salientar que sempre podes-me encontrar no Facebook, através do nome Paulo Carrusca.

Anônimo disse...

Olá, Daniel.
Acabei de ver a sua entrevista na SIC. Concordo totalmente consigo. Quem o olha de modo diferente é que é deficiente. Deve lutar para que seja feita justiça, porque infelizmente na nossa sociedade há muita gente cega. Não os invisuais, mas aqueles que veem e muito mal, na verdade nada!!! Gostei da sua história das meias.É muito elucidativa,na verdade.
Sou professora do 3º ciclo e secundário e tenho sempre todos os anos alunos ditos "diferentes", integrados nas turmas ditas "normais". Para mim são todos iguais. Tento sempre que todos aprendam alguma coisa e, na verdade, tenho sempre aprendido também alguma coisa com eles. Às vezes mais com os alunos com deficiência, porque a sua luta é maior para viver o dia-a-dia. Tenho encontrado alunos com deficiências físicas, auditivas parciais,autismo, paralisia cerebral, trissomia 21, etc. E todos eles com uma alegria de viver tão grande que às vezes eu entrava na sala de aula e até tinha alguma "vergonha interior" (nem sei explicar isto muito bem!) por não me sentir tão alegre como eles. Eu, que tenho muitos mais motivos para me sentir bem com a vida!
Daniel, continue com essa alegria de viver.
Ah, e a aprender novas estratégias na cozinha. Sim, porque a maneira como deu a volta às dificuldades que aí encontrou é fantástica! Aquela do alho no microondas é a prova de que tudo se consegue com imaginação.