quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Reportagem do Primeiro livro!

Para todos que perderam na SIC...

17 comentários:

Anônimo disse...

Os limites ao que podemos ou não podemos fazer, muitas vezes somos nós próprios que os estabelecemos. O Daniel decobriu uma maneira de ultapassar as suas próprias limitações e partilhar o seu mundo com outros, e o resultado é sem duvida inspirador para todos nós.

Unknown disse...

Apesar das limitações a força de vontade é meio caminho para conseguires os objectivos em todos os niveis da tua vida :)
Força
Beijocas
MAtilde

Anônimo disse...

"Cada um de nós constrói a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz." (Renato Teixeira - cantor brasileiro). Ao assistir ao video, veio-me à mente estes versos dessa bela composição, que comungam perfeitamente com as imagens vistas. O protagonista (Daniel) desse filme, ensina-nos através de sua história de vida como ser feliz e onde encontrar a felicidade. Ele nos mostra que ser feliz é contemplar tudo e todos com o olhar do amor, sejam eles as coisas mais simples do nosso cotidiano, desde a música até o próprio ser humano. E quanto à felicidade, ela está na minha relação com o próximo e em tudo que faço com dedicação e alegria. Caro amigo Daniel, MUITO OBRIGADA por mostrar-nos que o importante é viver intensamente, valorizando cada momento e louvando e agradecendo ao CRIADOR por sua manifestação de amor por nós. Para conhecermos um SER ILUMINADO, a distância não é obstáculo, pois os bons ventos se encarregam de cruzar oceanos para levar essa energia positiva aos que se encontram nos mais longíquos lugares, como é o meu caso. Mas para isso a natureza nos auxilia, pois somos integração, vivemos em comunhão com o COSMOS. Falar/escrever sobre ti, Daniel, é para mim uma satisfação. Deus te ilumine sempre. Paz e Bem. Com carinho, Ana Cristina.

Anônimo disse...

Oi lembra de mim?
Sua amiga brasileira, saudades espero esteja tudo bem com voce.

Unknown disse...

A tua história de vida é um exemplo para muitos:) como alguém diz "O verdadeiro guerreiro é aquele que consegue vencer-se a si próprio."
Espero que continues a partilhar a tua maneira de ver o mundo, através da escrita.......como tu próprio escreves " A felicidade não esta nos momentos mas no elo que os une "

Tantra disse...

Grande Daniel!!!

És sem dúvida um verdadeiro exemplo de coragem, força, determinação para Muitos... Acreditar é a palavra de ordem que aplicas vigorosamente no teu quotidiano. Alegro-me por me ter cruzado no teu caminho, e ao caminhar a teu lado fico, sem dúvida, mas rico.
Obrigado pelo exemplo.
Força!

Nélson

Anônimo disse...

Daniel, tu és um exemplo para tantos que se julgam limitados sem o serem na verdade, tu pelo contrário, com algumas limitações físicas, apresentas-te como um ser de grande valor, inteligente, feliz, filho espiritual de Deus. Tu inspiras os menos inspirados e fortaleces os mais fracos. Fiquei deveras emocionada ao ver este filme que traduz "O Poder do Querer" e quero aproveitar também para aqui agradecer a Deus pelo facto de me ter dado a oportunidade de te conhecer. Muito Obrigado Senhor!!! Um beijinho cheio de LUZ.
São

Anônimo disse...

Boa tarde Daniel , um abraço.
Não te vi na SIC mas não faz mal , porque tive o previlégio de te conhecer e conviver contigo.
Não te prometo mas de vez em quando vou dar uma vista de olhos no teu blogge.
Continua porque és um grande exemplo para toda a malta. Xau.

Daniel Santos disse...

Olá Bom Dia!!!
Obrigado por tuas palavras, não sei quem tu és, mas sei que és amigo da qual também passa a minha construção, quando puderes diz-me quem és.
Um abraço!!
Daniel

Anônimo disse...

Boa noite Daniel.
Esqueci-me de identificar , sou o José Paninho , estive aí no lar a trabalhar na central de incêndio.
Um dia destes vou ter de voltar.
Xau e um abraço.

Anônimo disse...

AR. DIZ:
DEFICIENTE:
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.(Mario Quintana)
Que melhor de fenição poderemos ter para esta palavra?!

Daniel Santos disse...

Olá AR. obrigado pelo seu contributo, eu no próximo livro que vai ser editado em 2008 escrevo:
“Um deficiente não existe, existe sim pessoa com deficiência por a deficiência não apanha o ser”e este pensamento vai na linha do seu
Um abraço

Anônimo disse...

Os meus parabéns Daniel.
Um grande abraço do teu amigo Jorge.
(PPI)

Daniel Santos disse...

Obrigado Jorge

Ana disse...

Dani !
és um Orgulho!!!!
Como me sinto feliz por conseguíres ir aos poucos realizando muitos dos teus sonhos - sempre te disse que havias de escrever um livro - quantas vezes te dizia lê , escreve tu vais longe e foste - graças a Deus e ao homem que tu És !!!!!
Mil beijos desta amiga que te adora e muito orgulho tem em ti.
Ana

Sarabapsi disse...

Olá Daniel

Vi a sua reportagem e acredite que o percebo muito bem nas várias questões que levanta, poisme encontro numa situação muito semalhante à sua!
Adorei a metáfora das meias, é mesmo isso.
Quanto à situação de injustiça jurídica da qual foi vítima, e que deu origem à reportagem, acho que não deve desistir de denúnciar esta grave situação à entidades competentes, pois se o fizer estará a abrir precedentes para que situações semelhantes voltem a acontecer, não só consigo mas também com outras pessoas com deficência.
Há que consciencializar o Estado e a sociedade em geral, que apesar dos nossos handicaps físicos ou mesmo cognitivos, somos cidadãos plenos!

Força estou consigo! Ah, e dou-lhe os Parabéns pelos 3 livros já publicados.

Com os melhores cumprimentos,

Sara

Sarabapsi disse...

Gostaria que lessem e, caso concordassem, apoiassem o "Movimento da Sara"que criei no portal do Governo, baseado num Manifesto que escrevi e que tenho feito circular no Facebook .O Movimento que tiver maior nº de apoiantes terá direito a s...er recebido pelo Primeiro Ministro. Para votarem, caso concordem com ele, podem fazê-lo através deste link:m
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento/ver-movimentos.aspx?m=646


Obrigada pela vossa atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Sara Leitão Baptista

Para votarem têm de se registar primeiro no portal, confirmar o registo no e-mail com que deram no registo, e dp carregar em aceitar e fazer login.